top of page
Sobre Fausto Saglauskas

Nascido em 1967 passei minha infância e adolescência nos "anos de chumbo". Desde muito cedo me apaixonei pelo desenho e outras expressões plásticas, me divertindo em copiar desenhos a nanquim de gibis ou criando personagens absurdas em meus cadernos de desenho. Apesar do interesse continuei basicamente como autodidata por toda minha vida.

Mantive meu interesse por arte ao longo dos anos, sempre tentando me aperfeiçoar, e acabei me encontrando no Surrealismo e no Expressionismo Abstrato.

Me envolvi com a cultura underground e especialmente com a cena punk nos anos oitenta até a ocorrência de uma tragédia quando tive meu primeiro surto psicótico. Depois de anos de tratamento, nem sempre em condições ideais, recebi um diagnóstico de Transtorno Esquizo-Afetivo, uma forma específica de Esquizofrenia. Foram anos difíceis, mas felizmente graças ao tratamento adequado eu pude retomar uma vida produtiva e cada vez mais feliz.

Me dedico atualmente  à arte, a pesquisa e prática de ocultismo e algumas outras atividades paralelas e, francamente, estou bem assim.

bottom of page